Noviciado de Irmão Plácido

No dia 14 de setembro, data em que a Igreja celebra a Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, nossa comunidade monástica teve a alegria de acolher o então postulante José Maxmiliano, para o início de seu noviciado. Esse dia marcou também a festa titular de nossa Abadia, dedicada à Nossa Senhora e à Santa Cruz.

José Maxmiliano da Silva Oliveira nasceu em 17 de julho de 1992, na cidade de Santa Luzia do Norte, Alagoas. Sua jornada vocacional teve início entre os Servos dos Pobres de São Vicente de Paulo, em seu estado natal. Sentindo-se chamado a uma vida de maior entrega, ingressou na Ordem do Carmelo Descalço, em Minas Gerais, onde se formou em Filosofia pela PUC. No entanto, atraído pela serenidade e pela simplicidade da vida monástica cisterciense, sentiu em seu coração o desejo de conhecer mais profundamente nosso mosteiro.

Após um ano de intensa experiência monástica interna, José Maxmiliano pediu formalmente para ingressar no noviciado e, sendo acolhido, recebeu de nosso Reverendíssimo Abade Dom Bento, o nome de Irmão Plácido, em honra a São Plácido, discípulo de São Bento, cuja memória celebramos a 15 de janeiro, data que, a partir de agora, marcará o onomástico de nosso novo irmão.

O noviciado é uma etapa fundamental no regulamento vocacional da Igreja, um período de discernimento e entrega mais profunda, onde o vocacionado começa a vivenciar de forma efetiva a vida religiosa e comunitária. Convidamos todos a unirem-se em oração para que o Senhor derrame abundantes bênçãos sobre o Irmão Plácido, concedendo-lhe a graça da perseverança e da fidelidade ao seu chamado!

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha uma melhor experiência de navegação. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.